quinta-feira, 12 de julho de 2012

Filhos

Amados, hoje, meditando durante o caminho para o trabalho, pensei sobre o grande amor de Deus por nós, e logo me veio à memória a lembrança de um vídeo que um amigo me mandou no fim de semana. Lembrei também que esses dias postei uma música do PG, Quem sou eu, pra ser visto com amor?!

Deus vai completando sua Palavra nos nossos corações, trazendo confirmação e mostrando que Sua graça é imensa, de modo que nem podemos imaginar.

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." Rm.8:15 e 16

Existe amor maior do que entregar seu único filho à cruz, por amor de milhões de criaturas, e depois adotá-los como filhos? Reflitam sobre essa relação... Foi isso que Deus fez por nós!

Nossa idéia de amor é tão limitada que para muitos de nós é difícil entender isso. Não é fácil achar pessoas que tenham o coração pronto para adotar filhos. Quando muito, querem os bebezinhos, e colocam várias restrições: tem que ser "assim", no máximo com "tal tamanho", de "tal cor", vindo de família "assim". Dificilmente querem irmãos (nossa legislação não permite separar irmãos na adoção), e mais difícil ainda, mais de uma criança que não sejam irmãos.

E quanto aos nossos próprios filhos? Amamos com reservas, aceitamos um abraço só quando está limpinho, damos carinho somente quando é obediente. Já presenciei várias cenas de crianças sujas de brincar na escola, na terra, correndo ao encontro dos pais para um abraço, e os pais: "já pro banho, menino". Depois de limpinho, ainda dizem: "agora, sim, vem cá dar um abraço".

E Deus?

Deus é maravilhoso, amados! Ele não olha se estamos sujos pelos nossos pecados, não olha para nosso passado, nossos recorrentes erros. Nos abraça, nos pega no colo, nos envolve com suas asas, mesmo ele sendo branco como a neve, e nós sujos no lamaçal da vontade da carne.

Ele nos ama incondicionalmente, e fica todos os dias à nossa espera, aguardando corrermos ao Seu encontro, de braços abertos, esperando para ouvir nosso desabafo, acariciar nossa cabeça e nos acalentar para descansarmos tranquilos.

Viva esse amor, aproveite a oportunidade de ser feito filho!

3 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente Amei o post. O que vc escreveu, a música, tudo. É por isso que Eu te amo, esse amor vem dEle em primeiro lugar.

Beijos

Complemento com essa música
http://www.youtube.com/watch?v=PZQ5WwQOoPA

julinha76 disse...

Também te amo, querida! O melhor de Deus ainda está por vir...

julinha76 disse...

"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, ao ponto de sermos chamados Filhos de Deus" 1 João 3:1