terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mudança

Oi, genti! Tudo bom?


Contagem regressiva pra mudança de local de trabalho... A partir do dia 05/02 estarei em outro local, mas dentro da Unicamp, mesmo.

Super expectativa, muito feliz, mas é claro, tem que ter aquele friozinho na barriga, né? rsrs

Com certeza vou sentir imensa falta da convivência diária com as pessoas que tenho hoje, mas é pelo meu crescimento profissional, pessoal, e também por qualidade de vida.

É sempre bom lembrar, que Deus nos reserva o melhor, e eu confio completamente nisso.



Torçam por mim!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Crer contra a esperança

Já pensou na diferença entre esperança e fé?

A esperança se baseia em fatos, em sinais, é o sentimento de quem vê como possível probabilidade que seus sonhos se concretizem num futuro que está por vir.

Fé é agora. Fé é certeza. Fé é a expectativa da espera por algo que certamente acontecerá, só não se sabe quando.

Quando existe esperança, a fé lhe é complementar. Os sinais mostram que os sonhos são possíveis, que tudo dará certo, a esperança ferve no coração, e a fé já traz as palavras de vitória aos lábios.
Mas e quando as circunstâncias frustram a esperança? Quando os fatos provam que os sonhos não podem se tornar reais, a esperança se esvazia, pois está baseada neles.

Diferentemente, a fé é a certeza do que se espera, é a certeza, mesmo que as circunstâncias pareçam dizer que não, é a convicção, independente de palavras, fatos, passado, exemplos. É a absoluta confiança de que a esperança não é vã.

Depositar a esperança em Deus, em Suas promessas, crer que sem Ele não somos nada, e ter fé que Ele as cumprirá, é o cenário ideal. Se compreendermos esse mecanismo, nada nos abalará!


"Abraão, o qual é pai de todos nós, (como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que Ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. "
Romanos 4:16-21

Boa semana!






Gostou do post? Gostou do blog? Não esqueça de deixar seu comentário!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Balaio

Boa tarde, galera!!


Bom, pra quem ainda não percebeu, não tenho mais Facebook, mas não se desesperem, isso é bom... Vou poder dar mais atenção ao blog, que há muito tempo é um dos meus objetivos.

Mas não foi pra isso que vim aqui hoje.

Quero compartilhar com vocês algumas coisas:

Daqui a alguns dias estarei trocando de área no trabalho; é o mesmo emprego, mesmo salário, mesma instituição, mas uma área totalmente diferente, e tenho certeza de que essa mudança será para glória de Deus. Vou sentir muita falta da convivência diária com algumas pessoas, disso eu tenho certeza, mas é uma conquista, e não se pode desprezar, não é mesmo?

Estou de dieta, sinto as roupas mais largas (algumas até caindo), mas o ponteiro da balança não se mexe!!!! Oh, my gosh! Até quando esse martírio??? Preciso emagrecer uns 5kg antes do ortopedista me liberar pra fazer caminhadas, mas como faz? Tá puxado, viu?

E esse joelho, também, já vou avisando, já deu! Agora tem uns exercícios de fortalecimento da coxa, que tenho que segurar a perna estendida, levantada da cama, por 5 segundos, 30 vezes. As primeiras, ótimo, legal... Passou da décima, parece que tô levantando a perna de um rinoceronte!!!!! Mas de uma coisa não posso reclamar, o ortopedista é excelente, um dos melhores médicos que já conheci na minha vida. Ele me trata como ser humano, e não como um número a mais na carteira de pacientes, super indico, Dr. Paulo César Penteado.

Falando nessas coisas (?), ontem liguei pra minha vó, e ela anda tão cansada, tadinha... Não é fácil ver quem a gente ama tanto, sofrendo, né? Que Deus encha ela de muita força, e que volte para ela toda a energia que ela aplicou ajudando tanta gente durante a vida, que assim ela vai viver mais uns 200 anos!

Uma coisa é certa, Deus nos permite passar por sofrimentos para que possamos usar essa experiência no auxílio a outras pessoas, cumprindo o mandamento de amar ao próximo.

Os posts aqui, por enquanto, vão ficar limitados, porque estou sem computador em casa ainda, por conta da assistência técnica, que demorou mais de 30 dias para NÃO arrumar o micro! Até que a fábrica resolva a situação, tamos aí, na luta.


Esse final de semana vou apresentar um especial na igreja, cantando um louvor. Deus nos ajude! rsrsrsrsrs

Falando em final de semana, a sexta feira já tá indo embora!


Deixo com vocês esse vídeo delicioso, do Hillsong - Sing To The Lord, pura adoração. Quem quiser a letra e a tradução, aqui.

Beijocas,
Ju

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Calmaria

Quando vem a brisa fresca num dia quente, sinto em minha pele a doçura do teu toque.

Quando vem a tempestade de verão, sinto em minha alma novamente teu calor.

Quando vem a calmaria, lembro da pureza dos teus lábios.

Quando vêm os trovões lembro do teu riso solto que me contagia.

Quando você vem ao  meu encontro, tudo se desfaz, não há som, cheiro ou cor,

Eu perco o sono, e só penso na  saudade que tenho do teu sabor.


Julia Ferreira

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Disfarce

Não disfarce, com você também é assim.
Seu coração dispara, suas pernas tremem, sua garganta seca.
Na ausência te corrói a saudade,
Na presença se embaralham as palavras,
Tudo que foi ensaiado foge ao pensamento.
Não disfarce, você se pergunta como seria.
Não disfarce, você me ama.
Com você também é assim.

Julia Ferreira